Beneficiamento dos Recursos Naturais

Precisamos ter clareza de que tudo o que plantamos, naturalmente colhemos. Colher boas sementes e extrair todo seu potencial, em suas diferentes formas e utilizações, faz parte do propósito do Ouro da Terra. 

Iniciamos pelo uso das plantas medicinais, que carregam em si a medicina para a Terra e para nós. A natureza, por si mesma, é abundante e doadora, só cabe a nós nos sintonizar com ela e escutar os seus ensinos. 

Quando nos propomos à utilizar de maneira proveitosa exteriormente os recursos naturais, internamente nos alinhamos com nossa própria essência, estamos em equilíbrio interno e externamente.

É uma reconciliação com a natureza e com as dinâmicas intensas que acontecem por todos os lados. É fazer parte do fluxo da vida, contribuindo e recebendo dela. Usufruindo da colheita de todos os dias, o ar, a água, as plantas...

E para construir uma nova cultura de reciprocidade, em que contribuímos com a terra, começamos pela nossa casa, nossas relações, hábitos, nas pequenas grandes ações como a redução de danos, esforçar-se por mudar paradigmas interiores de beleza, limpeza, do que é “certo” por convenção ou saudável por modinha. 

Ter em mente a ecologia, a natureza, o cuidado real, terapêutico com a saúde, o uso de produtos artesanais que escapam à lógica capitalista, fortalecer comércios locais e humanos. 

Colher, beneficiar, usufruir, retribuir.
Conhecer, reconhecer, valorizar.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

JORDANA DE ASSUMPÇÃO DE LIMA 02057687090 - CNPJ: 37.243.998/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade